Programa Cidadania e Justiça na Escola

Programa Cidadania e Justiça na Escola

Notícias

Visualizar todas as notícias
  • Juiz participa de reportagem do Jornal Nacional sobre propaganda eleitoral
    17 Agosto 2018 por Conunicação Amagis, em Notícias
    Juiz participa de reportagem do Jornal Nacional sobre propaganda eleitoral
    Leia mais…
  • Juíza Geilza Diniz participa de congresso sobre saúde
    17 Agosto 2018 por Conunicação Amagis, em Notícias
    Juíza Geilza Diniz participa de congresso sobre saúde
    Leia mais…
  • Juíza palestra em evento sobre Lei Maria da Penha
    13 Agosto 2018 por Conunicação Amagis, em Notícias
    Juíza palestra em evento sobre Lei Maria da Penha
    Leia mais…

Destaques

2ª Vice-Presidente do TJDFT recebe título de Cidadã Honorária

2 5 2018

A Desembargadora Ana Maria Amarante, 2ª Vice-Presidente do TJDFT, recebeu, da Câmara Legislativa do Distrito Federal – CLDF, o título de Cidadã Honorária de Brasília. A solenidade, de autoria do deputado Wellington Luiz e iniciativa da ex-deputada Eliana Pedrosa, aconteceu no Auditório da CLDF, na noite de sexta-feira, 27/4. A solenidade foi transmitida pela TV Web CLDF e está disponível no Youtube. Clique aqui para assistir.

Compuseram a mesa de honra da sessão solene, além do deputado Wellington Luiz e da desembargadora Ana Maria Amarante: o Presidente do TJDFT, Desembargador Romão C. Oliveira; o Desembargador George Lopes Leite, Diretor-Geral da Escola de Formação Judiciária - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro; a diretora da Escola de Magistratura, Juíza Lilia Costa Vieira; o presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto; a Diretora-Geral da Faculdade Atame, Aneli Pascoal; o Presidente-Fundador do Instituto Faculdade Processus, Jaci Fernandes de Araújo, representando a Diretora Claudine Araújo; e o Procurador-Geral de Justiça do DF, Leonardo Roscoe Bessa.

Natural de Itajubá–MG, a desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, 2ª Vice-Presidente do TJDFT, ocupou o cargo de Promotora de Justiça do Ministério Público do DF e Territórios, no período de 1987 a 1988. Ingressou no TJDFT em 1988, no cargo de Juíza de Direito Substituta. Em 1992, foi promovida ao cargo de Juíza de Direito do Tribunal, ficando à frente da 1ª Vara Criminal da Circunscrição Especial Judiciária de Brasília. Em 19 de fevereiro de 2004, a magistrada tomou posse no cargo de desembargadora do TJDFT. Em junho de 2013, foi eleita pelos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF para compor o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para um mandato de dois anos. 

A Magistrada é professora da Escola da Magistratura do Distrito Federal, especialista em Direito Público e Estado, pela Universidade de Brasília; especialista em Direito Civil e Processual Civil, com ênfase em Processo Civil e especialista em Direito Registral Imobiliário, com ênfase em Direito Notarial pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci, de Indaial-SC; especialista em Direito Notarial e Registral pela AVM Faculdade Integrada, Rio de Janeiro; e especialista em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

 

Fonte: ACS TJDFT

Convênios