15 03 16

Na última segunda-feira, 15, o Juiz Sami Storch visitou a Associação dos Magistrados do Distrito Federal, com a finalidade de convidar os magistrados do TJDF para participarem de Seminário Internacional de Constelações Familiares (terapias sistêmicas), a ser ministrado pelo renomado teólogo alemão Bert Hellinger, criador da constelação familiar - método psicoterapêutico com abordagem sistêmica fenomenológica, de fundo filosófico. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de abril no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Na oportunidade, o magistrado do Tribunal de Justiça da Bahia, premiado por conseguir 100% de conciliações utilizando a técnica da terapia sistêmica, ofereceu bolsas parciais a dez magistrados do DF, que foram distribuídas entre os pré-inscritos no grupo de WhatSapp da Amagis.

Além do presidente da Amagis-DF, Desembargador Sebastião Coelho da Silva, estiveram presentes a Diretora de Comunicação da entidade, Juíza Theresa Karina de Figueiredo Barbosa, a professora da UNB, Isabella Oliveira e a advogada Isabela Diniz.

Em julho do ano passado, a Escola da Magistratura do DF recebeu, por intermédio da Amagis-DF, o workshop "Constelações aplicadas à conciliação e à mediação de conflitos". O workshop abordou os conflitos familiares através do Direito Sistêmico e a técnica da aplicação das constelações. Na ocasião, magistrados, servidores públicos, psicólogos, advogados, dentre outros profissionais, participaram do evento, liderados pelo Juiz Sami.

O impacto das constelações na resolução de conflitos apresenta resultados muito relevantes: em 100% dos casos de realização da constelação com a presença dos envolvidos, há acordos; em 93% das situações com a presença de pelos menos um envolvido, há conciliação; e em 80% dos casos, sem a presença das partes, há também um consenso.

ASCOM/Amagis-DF - 15 de março de 2016