×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/18-03-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/18-03-16

03

A Associação dos Magistrados do Distrito Federal realizou, na tarde desta sexta-feira, 18 de março, uma premiação a 30 jovens em situação de conflito com a lei que estagiam na Vara de Execução Fiscal do DF (VEF). A iniciativa foi da Juíza Soníria Rocha Campos D' Assunção, que recentemente recebeu o Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Na ocasião, a magistrada, em parceria com a Amagis-DF, reverteu todo o valor recebido pelo Prêmio (R$ 15 Mil) para a compra de tablets que foram doados aos jovens estagiários.

O evento movimentou o auditório Sepúlveda Pertence, no TJDFT, e contou com a presença do Presidente da Casa, Desembargador Getúlio de Morais Oliveira; do Corregedor de Justiça, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, da Secretária-Geral da Amagis-DF, Juíza Caroline Santos Lima; da Juíza Titular da VEF Soníria Rocha Campos D' Assunção; e da Supervisora da Rede Solidária Anjos do Amanhã, da Vara da Infância e Juventude do DF, Flávia Matos.

A magistrada, titular da Vara, citou brevemente como programa de inserção de jovens infratores como estagiários impactou nos problemas enfrentados naquela unidade, principalmente devido à quantidade reduzida de servidores disponíveis e ao montante de processos que tramitam na Vara - que concentra cerca de 50% do total de processos no DF. De acordo com ela, o programa já reinseriu cerca de 100 jovens desde a sua criação. “No dia a dia desse convívio, temos mostrado a eles que o que aconteceu no passado não há como mudar, mas o que pode acontecer no futuro e o que eles fazem no presente é extremamente importante”, destacou. Sobre a premiação, a magistrada acrescentou: “que o tablete seja uma pequena semente. Um instrumento de pesquisa e estudos na vida de cada um”.

O Presidente do TJDF, Desembargador Getúlio, elogiou a iniciativa da magistrada, bem como os resultados do programa implantado na VEF. “Recordem-se desse gesto simbólico como a Justiça acreditando em vocês. Acreditem também em vocês”.

Empolgados com a premiação durante a cerimônia, o grupo de jovens estagiários é formado por homens e mulheres na faixa etária de 16 a 19 anos. Todos já cometeram algum tipo de ato infracional, mas depois de algum tempo no programa se dizem motivados a participar da sociedade de forma a contribuir para a sua melhoria. É o caso do jovem Jonathan Israel Neves dos Reis (foto), 20 anos, que estagiou na Vara durante um ano e dois meses e não vê a hora de retornar, agora através de um estágio de nível superior. “Acho que aprendi muito com o programa. Eu amava o estágio e agora quero ser servidor público. Graças a esse projeto, tenho uma meta de vida, que é me formar e passar em um concurso”, comentou.

ASCOM/Amagis-DF - 18 de março de 2016


{gallery}18-03-16{/gallery}

Fotos
Amagis-DF/Etcetera - Thiago Rodrigues