01 04 16 3

Os oito novos Juízes do Tribunal de Justiça do DF, empossados na última quinta-feira, 31 de março, iniciaram, na manhã desta sexta, 1º de abril, o Curso de Formação Inicial - Carreira da Magistratura do TJDFT. A Juíza Caroline Santos Lima, secretária-geral da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) compôs a mesa de abertura, ao lado do Corregedor de Justiça do DF, Desembargador Romeu Neiva; do diretor-geral da Escola de Formação Judiciária, Desembargador George Lopes Leite; e dos Juízes Pedro Yung-Tay Neto e Hilmar Castelo Branco.

Na oportunidade, a magistrada, em nome da Associação, deu boas-vindas aos novos integrantes da Casa e destacou que a conduta do Magistrado deve ser observada o tempo todo. “Nós não estamos Juízes somente dentro do Tribunal, somos Juízes no supermercado, no trânsito. Cautela é imprescindível", enfatizou.

Criado com intuito de promover o conhecimento da realidade jurisdicional do TJDFT e de seu contexto social, garantindo, além da ambientação necessária, os subsídios para uma atuação segura dos magistrados ao longo da carreira no Tribunal, o Curso de Formação Inicial faz parte do Programa de Iniciação à Carreira da Magistratura da Escola de Formação Judiciária – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro.

ASCOM/Amagis-DF - 1° de abril de 2016