06 04 16

Na manhã desta quarta-feira, 6 de abril, o Tribunal  Regional Eleitoral (TRE) realizou a cerimônia de outorga da Medalha ao Mérito Eleitoral. A comenda, instituída pela Resolução nº 3.169, de 22 de março de 2000, destina-se a premiar pessoas físicas e entidades – nacionais e estrangeiras – que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do Distrito Federal, tenham se destacado nas classes Jurista (Membros do Ministério Público ou advogados), Servidor (integrantes ou não do Quadro da Justiça Eleitoral do Distrito Federal) e Colaborador (autoridades, personalidades ou instituições civis e militares). A Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) foi homenageada com a medalha, em reconhecimento de seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral do DF. O diretor de Esporte e Lazer da Amagis-DF, Juiz Aimar Neres de Matos, recebeu a Medalha ao Mérito Eleitoral, em nome da Associação. A solenidade foi realizada no Auditório Márcia Kubitschek, do Memorial JK.
O desembargador Romão Oliveira - presidente do TRE-DF e do Conselho Tutelar - deus as boas-vindas aos presentes e parabenizou os contemplados, em nome dos membros tutelares do TRE.
Na oportunidade, o Juiz Aimar Neres de Matos agradeceu a outorga da medalha à Amagis-DF. “É uma grande honra receber essa homenagem em nome da nossa Associação, da Amagis, que representa os juízes do TJDF e também representa os juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Por conta disso, entendo que a medalha nos honra muito, porque os juízes do nosso tribunal sempre colaboraram com a Justiça Eleitoral e sempre cumpriram essa tarefa com muita retidão e com o espírito de participação no processo democrático”, afirmou o magistrado.
A distinção honorífica, em grau de comenda, é oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal com vistas a incentivar uma maior cooperação com a Justiça Eleitoral e o exercício da cidadania, levando a um engrandecimento cada vez maior do ideal democrático de que esta Jurisdição é norteadora.

ASCOM/Amagis-DF - 06 de abril de 2016