×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/11-04-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/11-04-16

11 04 16 1

A Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) participou, na tarde dessa segunda-feira, 11 de abril, da inauguração do Fórum Desembargador Helládio Toledo Monteiro, em Águas Claras. A solenidade de entrega das obras foi conduzida pelo Presidente do TJDFT, Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, acompanhado do Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg e do diretor do novo fórum, o Juiz Carlos Bismarck de Azevedo Barbosa. A Juíza Márcia Lobo, Vice-Presidente da Amagis-DF também compareceu ao evento, representando o Presidente, Desembargador Sebastião Coelho.

O evento também contou a presença do Corregedor de Justiça do DF, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva; da Vice-presidente do TJDFT, Desembargadora Carmelita Brasil; do Procurador-Geral do DF, Leonardo Bessa; da Presidente da Câmara Legislativa do DF, Deputada Celina Leão; do Presidente da OAB-DF, Juliano Costa Couto e do Administrador de Águas Claras, Manoel Valdeci Machado Elias. Participaram ainda do ato de abertura magistrados, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público e parlamentares do DF.

Na ocasião, o Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira registrou sua satisfação e alegria pela abertura do novo fórum. “Tenho a consciência de que a chegada do Poder Judiciário em uma localidade transmite aos cidadãos, às famílias, aos empresários e, em geral, ao povo, a certeza do império da lei e da ordem. Esse dia é para Aguas Claras, Vicente Pires e Arniqueiras, tanto quanto para o Tribunal de Justiça, um dia histórico. O Poder Judiciário chega em caráter definitivo e permanente a essa localidade”, finalizou o Presidente do TJDF.

O Juiz Carlos Bismarck, que comandará a diretoria do novo fórum, agradeceu a Deus, na ocasião, e ao Desembargador Getúlio de Moraes, que participou do esforço na construção da Circunscrição Judiciária. “A entrega desse fórum representa o reconhecimento do Tribunal de Justiça do DF. O trabalho que teremos aqui não será pouco. A todos, bem-vindos a essa Casa de Justiça e Cidadania.

Localizado na quadra 202, da Praça Irerê, em Águas Claras, com um total de 6.856 m², o Fórum Desembargador Helládio Toledo Monteiro atenderá também às regiões de Vicente Pires e Arniqueiras. A nova Circunscrição Judiciária contará com duas Varas Cíveis; uma Vara Criminal e Tribunal do Júri; uma Vara de Família e de Órfãos e Sucessões; um Juizado Especial Cível; e um Juizado Especial Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.  O novo Fórum também já começa a funcionar com as instalações do Processo Judicial Eletrônico - PJe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania - CEJUSC.

ASCOM/Amagis-DF - 11 de abril de 2016


Mais fotos

{gallery}11-04-16{/gallery}

Fotos
Amagis-DF/Etcetera - Thiago Rodrigues