×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/22-04-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/22-04-16

05

No final da tarde desta sexta-feira, 22 de abril, tomou posse a nova Administração do TJDFT (biênio  2016-2018), composta pelo Desembargador Mario Machado Vieira Netto, no cargo de Presidente; Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa no cargo de 1º Vice-Presidente; Desembargador José Jacinto Costa Carvalho, como 2º Vice-Presidente; e Desembargador José Cruz Macedo como Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Na oportunidade, o novo Presidente da Casa destacou seu compromisso com a priorização do 1º grau de jurisdição, entre outras metas para sua gestão.

Participaram da sessão solene, o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; a Presidente da Câmara Legislativa do DF, Deputada Celina Leão; o Procurador-Geral do MPDFT, Leonardo Bessa; o Presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, Desembargador Pedro Carlos Marcondes; e o Presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto.

O Desembargador Getúlio de Moraes Oliveira se despediu do cargo de Presidente do TJDF agradecendo a todos que contribuíram para o êxito de sua gestão. Ao passar a cadeira da presidência ao Desembargador Mario Machado, desejou "um biênio profícuo, progressista, inovador e de grandes conquistas". A cerimônia seguiu com o novo Presidente empossando, em seus respectivos cargos, os demais colegas da Administração Superior, que assinaram compromisso e prestaram juramento.

Em seu discurso, o novo Presidente destacou que a responsabilidade de manter a apurada qualidade dos serviços prestados aos jurisdicionados do DF coloca esta Corte no destacado cenário do Judiciário nacional. Austeridade e criatividade, segundo ele, deverão nortear a nova gestão diante do complexo cenário atual e dos cortes orçamentários impostos. Destacou que o TJDFT seguirá investindo na conciliação e mediação como formas de se alcançar Justiça e pacificação social. “Ratifico meu compromisso com a priorização do 1º grau de jurisdição, com o Processo Judicial eletrônico, eficácia e celeridade na tramitação das ações, e no atendimento às Metas do Judiciário, em especial, no julgamento das ações de improbidade administrativa e de crimes contra a Administração Pública”, disse.

O Presidente e a Secretária-Geral da Associação dos Magistrados do DF (Amagis-DF), Desembargador Sebastião Coelho e a Juíza Carolina Santos Lima, acompanharam a cerimônia, que se estendeu com um coquetel para convidados, dentre eles, representantes de Tribunais Superiores e Tribunais Regionais, membros do CNMP, parlamentares, Secretários do D, Associação dos Notários e Registradores, prefeitos, magistrados, servidores, familiares e amigos dos empossados.

ASCOM/Amagis-DF - 22 de abril de 2016


 Mais fotos

{gallery}22-04-16{/gallery}

Fotos:
TJDFT/Estação Um - Márcia Foizer
Amagis-DF/Etcetera - Thiago Rodrigues