20 05 16 2

O Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), Desembargador Sebastião Coelho da Silva, participou da Sessão Solene em Homenagem aos Defensores Públicos. O evento, proposto pelo Deputado Distrital Raimundo Ribeiro, teve por objetivo lembrar o Dia do Defensor Público.

O Presidente da Amagis-DF compôs mesa juntamente com o Defensor Público-Geral do DF, Ricardo Batista Sousa, o Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Elísio Teixeira Lima Neto, o Secretário-Geral da OAB/DF, Jacques Veloso e com oPresidente da Associação dos Defensores Públicos do DF, Fernando Antonio Neres Ferraz.

Na oportunidade, o Desembargador Sebastião Coelho ressaltou que a Defensoria Pública do DF é uma das mais estruturadas do país e fez um pedido ao Defensor Público-Geral do DF, a convocação dos aprovados no ultimo concurso. “Como ficam os pobres, se só se pode postular em juízo por meio de advogado?", questionou o presidente da Amagis/DF. "A maioria da população se socorre da Defensoria Pública", enfatizou.

O Defensor Público-Geral do DF, Ricardo Batista Sousa, explicou que dentre os aprovados, trinta foram nomeados; destes, vinte tomaram posse. Informou ainda, que diante da forte demanda pelos serviços, cerca de meio milhão de atendimentos por ano, existe um esforço para que novas nomeações sejam realizadas.

O Deputado Federal Rôney Tanios Nemer usou a Tribuna da Casa para destacar que a Defensoria é a porta pela qual as pessoas carentes têm acesso à justiça.

A solenidade foi prestigiada por Magistrados, Deputados, Defensores Públicos e aprovados no último concurso da Defensoria.

ASCOM/Amagis-DF - 20 de maio de 2016