×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/13-07-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/13-07-16

13 07 16 2

Foram empossados, na manhã desta quarta-feira, 13, os novos membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal. A Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF) é uma das novas integrantes do Conselho para o biênio 2017/2018, sendo representada pelo presidente, o Desembargador Sebastião Coelho da Silva. O grupo é formado por 47 conselheiros da sociedade civil - empresários e representantes de trabalhadores e de instituições de ensino e pesquisa - e 22 do governo. A cerimônia movimentou o auditório do Memorial JK.

Durante a posse, o Governador Rodrigo Rollemberg destacou que o colegiado marca o momento da virada econômica do DF. “O objetivo deste conselho é buscar, cada vez mais, ouvir e agir conjuntamente. É hora de nossa cidade se unir para promover o desenvolvimento da economia”, afirmou.

Na ocasião, o Desembargador Sebastião Coelho cumprimentou a todos os colegas conselheiros, em especial o Governador do DF pelo seu aniversário. Abriu sua fala citando a passagem bíblica, localizada em Filipenses 3:13-14 - “Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” -, destacando a importância do compromisso de avançar conttinuamente nas atividades da administração pública, para o bem de todos e para todos.

Ressaltou, ainda, a honrosa oportunidade que é para a Magistratura compor o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF, por meio de uma associação que tem atuado cada vez mais para a melhoria da comunidade local por intermédio de vários projetos e programas sociais, inclusive em parceria com a Secretaria de Educação do DF. “Nesse sentido, o juiz não quer nada a mais ou faz nada a mais do que sua obrigação, que é promover a paz social”, completou e lembrou também que o juiz não deve ser visto como um ser enclausurado que não recebe ninguém. “Nosso objetivo é formar um Poder Judiciário cada vez mais acessível à coletividade”.

Como funciona o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do DF tem o objetivo de discutir as demandas da população e opinar sobre soluções possíveis no âmbito do desenvolvimento econômico. Com base nele, serão estabelecidas ações para desburocratizar processos e ampliar as parcerias do governo com a sociedade.

A instância superior do conselho será o Pleno, integrado por representantes de todos os setores participantes. Além disso, a entidade terá grupos de trabalho e câmaras temáticas para discussão de temas específicos, como o uso e a ocupação do solo e o modelo de agronegócio para o Distrito Federal.

O conselho foi criado por meio do Decreto nº 33.359, de 23 de novembro de 2011, e alterado pelo Decreto 36.297, de 22 de janeiro de 2015. A nova redação detalha as atribuições do grupo, altera a composição e estabelece a participação efetiva da sociedade civil.

Compareceram à cerimônia os secretários da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, de Cultura, Guilherme Reis, de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes, de Educação, Júlio Gregório Filho, de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Antônio Coimbra, de Mobilidade, Marcos Dantas, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e de Saúde, Humberto Fonseca; o chefe de gabinete da Governadoria, Carlos Tomé; o secretário-adjunto de Relações Institucionais da Casa Civil, Igor Tokarski; a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do DF, Bruna Pinheiro; o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF, Paulo Salles; o presidente do BRB, Vasco Gonçalves; o presidente da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), Júlio César Reis; a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg; o deputado distrital Rodrigo Delmasso (PTN); o superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-DF), Antônio Valdir Oliveira Filho; o presidente da Associação Comercial do DF, Cleber Pires; e o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF, Álvaro Júnior.

ASCOM/Amagis-DF - 13 de julho de 2016

Mais fotos

{gallery}13-07-16{/gallery}