25 07 16

O Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), Desembargador Sebastião Coelho da Silva, participou na tarde da última sexta-feira, 22, da solenidade de posse do Juiz Luís Gustavo Barbosa de Oliveira no cargo de Juiz Substituto do 2º Grau. O evento foi conduzido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do DF (TJDF), Desembargador Mario Machado, no gabinete da presidência.

Na oportunidade, o empossando destacou a responsabilidade do cargo e compartilhou com os presentes a vontade de fazer diferença na sociedade. “Não há nada mais gratificante como enxergar no jurisdicionado a satisfação pelo seu direito reconhecido e protegido”, afirmou o Magistrado. “Isso traz para nós o sentimento de dever cumprido e da justiça alcançada e de que todos os esforços e sacrifícios pessoais foram recompensados”, finalizou.

Natural de Brasília (DF), ingressou na magistratura local em 15/04/1994, tendo sido promovido em 2/2/96 a juiz de Direito. Foi promovido em sessão do Tribunal Pleno no dia 28 de junho, pelo critério de merecimento de acordo com a Portaria GPR1.217

O novo cargo foi criado pela Lei 13.264/2016, que transformou dez cargos vagos de Juiz de Direito em oito cargos de desembargador e em um cargo de Juiz Substituto do 2º Grau. 

ASCOM/Amagis-DF - 25 de julho de 2016