26 08 16 2

Na tarde desta sexta-feira, 26 de agosto, a Diretora de Comunicação da Amagis-DF, Juíza Theresa Karina de Figueiredo Gaudêncio Barbosa, participou do Seminário 10 anos da Maria da Penha, realizado na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Na ocasião, a magistrada ressaltou a importância da mudança de comportamento das mulheres diante de posturas sociais que a inferiorizam, ressaltando a importância da mulher exigir da sociedade, respeito e igualdade nas relações sociais - familiares e de trabalho. A juíza falou sobre a luta feminina na década de 30 para que as mulheres obtivessem o direito ao voto, o que refletiu diretamente nos direitos adquiridos e no perfil da mulher atual. “Tenhamos a coragem de sonhar com mundo de igualdade. Vamos retribuir ao que nós já recebemos. Muito foi feito para que estivéssemos aqui, nesta casa legislativa. Nós temos o compromisso de lealdade com tantas mulheres que já deram o sangue para que nós tivéssemos nossos direitos. Nosso compromisso é de não retroceder. De não permitir a violência contra mulher, não permitir a cultura do estupro”, disse a magistrada.

A Diretora de Comunicação da Amagis-DF finalizou a sua participação no evento destacando a importância da continuação da luta pela construção de uma realidade melhor e na resistência: “a gente não pode compactuar com discursos de opressão. Sejamos guerreiras, sejamos altivas na construção de um futuro melhor”.