18 11 16 03

O Juiz Renato Rodovalho Scussel, titular da Vara da Infância e da Juventude do DF, participou, em Brasília, no dia 18 de novembro, do II Fórum Nacional de Justiça Protetiva - Fonajup. Cerca de quarenta magistrados de 17 estados e do DF se reuniram para estudar, debater e consolidar propostas de mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente na área protetiva, na parte que trata de procedimentos para adoção e atualização das diversas estratégias voltadas à efetivação do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.

Scussel integrou a mesa de abertura, também representando a Associação dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), do qual é presidente. “Precisamos mudar de alguma forma e que possamos contribuir com nossas experiências para o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça e da legislação da infância e da juventude, que é o nosso instrumento de trabalho”, afirmou Scussel.

Compuseram também a mesa: Sérgio Luiz Ribeiro de Souza (Presidente do Fonajup), Morgana Dario Emerick (Vice-Presidente do Fonajup), Haroldo Luiz Rigo (Primeiro- Secretário do Fonajup), Fabiana Gadelha (Diretora Técnica da Secretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Justiça e da Cidadania - MJC) e Natália Camba Martins (representante da Autoridade Central Federal - SDH).

ASCOM/Amagis-DF - 25 de novembro de 2016