Exposição “Santas Mulheres” em homenagem ao Dia da Mulher

FOTO SantasMulheres

O espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, recebe até o dia 18/3, a exposição “Santas Mulheres”, do artista plástico André Lafetá, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.

Coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres brasileiras é o principal objetivo da campanha “Paz em Casa”- idealizado pela Ministra do STF Carmen Lúcia. O programa foi incorporado por todos os tribunais do país, com a realização de uma vasta programação comemorar o Dia Internacional da Mulher.  Em Brasília, o TJDFT inclui, entre as ações festivas para a Semana da Mulher, a exposição “Santas Mulheres”, do artista plástico André Lafetá. A exposição, organizada pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), apresenta 10 telas do artista, que simbolizam as mais diferentes mulheres brasileiras que sofrem com a violência doméstica. As obras ficarão expostas no espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, no Memorial do TJDFT, até o dia 18 de março, e depois seguem para diversos Fóruns do DF, em caráter itinerante.

Além da exposição, o Tribunal preparou uma ampla programação que inclui atividades como corrida/caminhada, oficinas, palestras e mutirões em processos afetos à Lei Maria da Penha, que ocorrerão ao longo do mês de março dedicado à mulher.

Serviço: Exposição “Santas Mulheres” em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Data: de 9 a 18 de março de 2015
Local: Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, localizado no 10º andar do Bloco A, Ala A
Horário de visitação: de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h

Fonte: ASCOM/Amagis-DF - Brasília, 5 de março de 2015