AMB EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA ÀS DECLARAÇÕES DE ALBERTO FRAGA

 

28 9 2018

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, emitiu uma nota na tarde desta sexta-feira (28) em repúdio às declarações do candidato ao Governo do Distrito Federal, Alberto Fraga.

  

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, vem a público repudiar as declarações emitidas na data dessa quinta-feira, 27, pelo candidato ao Governo do Distrito Federal, Alberto Fraga (DEM), ao se referir, em evento com seus colaboradores, à condenação penal que sofreu pela Justiça do Distrito Federal.

Inadmissíveis as ofensas à magistratura de maneira geral e em especial à magistratura de primeira instância e intolerável o preconceito propagado, na contramão dos valores democráticos e da sociedade justa e fraterna que o Brasil busca construir.

O inconformismo com decisões judiciais deve ser objeto dos recursos adequados e previstos em lei, mas jamais podem servir para disseminação de ódio e preconceito.

A AMB lamenta e repudia a postura do candidato e conclama a sociedade ao combate de toda forma de discriminação e preconceito e ainda ao respeito às Instituições democráticas.

Brasília, 28 de setembro de 2018.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB