Amagis-DF prestigia solenidade de inauguração do Fórum Desembargador Jorge Duarte de Azevedo - nova sede da Vara da Infância e da Juventude

28 06 2019

O Presidente da Amagis-DF, Juiz Fábio Francisco Esteves, participou na tarde desta quinta-feira, 27/6, da solenidade que inaugurou o  Polo de Justiça, Cultura e Cidadania do DF – Fórum Desembargador Jorge Duarte de Azevedo. O evento contou com a presença de diversas autoridades de órgãos distritais e federais.

O novo Fórum irá operar no local onde funcionava o antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (CAJE). O nome do prédio foi escolhido em homenagem ao primeiro Juiz Titular da Vara da Infância e da Juventude do DF - então Vara de Menores, quando foi criada em 1967. Inicialmente irá abrigar a Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ) e a Vara de Execução das Medidas Socioeducativas do DF (VEMSE).

Após o hasteamento das bandeiras nacional, do Distrito Federal e do estandarte do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), ao som do hino nacional entoado pela Banda da Polícia Militar do Distrito Federal, a placa alusiva à implantação do módulo de Justiça foi descerrada pelo Presidente do TJDFT, Desembargador Romão C. Oliveira; o Corregedor da Justiça do DF, Desembargador Humberto Adjuto Ulhôa; o Juiz de Direito diretor do Fórum e Titular da VIJ/DF, Renato Rodovalho Scussel; e a Juíza de Direito Titular da VEMSE/DF, Lavínia Tupy Fonseca.

Além do Presidente da Amagis-DF, compuseram o dispositivo de honra, a 1a. Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Sandra De Santis; a 2a. Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Ana Maria Amarante Brito; o Vice-Procurador Geral de Justiça Institucional do DF, André Vinícius de Almeida, representando a Procuradora-Geral de Justiça do DF, Fabiana Oliveira Barreto; e o Desembargador do TJDFT e antigo juiz da Vara da Infância e da Juventude, Nívio Gonçalves.