Os juízes e juízas do TJDFT continuam trabalhando por você

A Justiça do Distrito Federal permanece trabalhando para que os direitos dos habitantes da Capital da República sejam preservados!

Mesmo com as medidas que reduzem a circulação de pessoas nos fóruns, houve um aumento considerável nas decisões e despachos proferidos pelos juízes no período do plantão extraordinário (aumentos de 6% de decisões e de 34% de despachos). O número de sentenças se manteve em ótimo patamar, tendo sido proferidas 5.221 sentenças em meio eletrônico (virtual) no período de 16 a 22 de março.

Em relação aos processos físicos (2a tabela) embora tenha havia redução na distribuição dos feitos, por razões óbvias, ainda assim a 1a instância da Justiça local entregou 3.488 atos processuais à sociedade do Distrito Federal (sentença, decisões e despachos).

Assim, analisando a produtividade total (3a tabela) é possível constatar que foram efetivamente praticados quase a mesma quantidade de atos decisórios que no período imediatamente anterior às medidas de contenção da Pandemia do COVID-19, com uma variação de cerca de 1% apenas, tendo a Justiça do Distrito Federal mantido o patamar de atos decisórios acima dos 52 mil feitos analisado e apreciados por nossos Juízes e Servidores, que permanecem trabalhando ininterruptamente pelos interesses do jurisdicionado do Distrito Federal.

A Justiça do Distrito Federal está especialmente de prontidão para atender às demandas relacionadas ao Covid-19 que são desde guardas de filhos, suspensão de penhora de equipamentos médicos, cuidados com os idosos e violência doméstica e garantia de atendimento pelos planos de saúde e rede pública.

25 3 2020

Postado em Notícias
Imprimir