COVID-19: VEP divulga nota pelo falecimento de policial

A Vara de Execuções Penais do DF vem a público, neste dia de extrema tristeza para todos nós que atuamos junto ao sistema penitenciário do DF, para externar que, não obstante exista na atualidade 685 pessoas contaminadas no sistema Penitenciário do DF, das quais 303 já estão recuperadas, um guerreiro sucumbiu na luta contra o coronavírus.

O policial penal Francisco Pires de Souza estava internado no HRAN desde o dia 28/4/2020 mas, apesar do esforço da incansável e valorosa equipe de saúde do DF, veio a óbito na presente data (17/5). Lamentavelmente, o vírus escolhe seus hospedeiros à nossa revelia e, nessa condição, acabamos sendo tanto vítimas quanto, eventualmente, transmissores dessa grave enfermidade.

A Vara de Execuções Penais está desenvolvendo, com a participação de inúmeros órgãos e instituições, um trabalho incansável e desafiante, sobretudo após a epidemia desencadeada a partir da disseminação do coronavírus mas, mesmo diante das dificuldades sobre-humanas que temos diuturnamente enfrentado, a dedicação, a garra e o desejo de acertar que moveu Francisco até o fim, servirão de norte para perseverarmos em nossos esforços.

Por isso, pela memória dele, a Vara de Execuções Penais conclama a todos a continuar unindo esforços diante das novas e extenuantes batalhas que ainda nos esperam. Que Deus nos abençoe a todos e, em especial à família enlutada.

 

Fonte: ACS TJDFT

 

Brasília(DF), 04/09/2015 - Fachadas dos prédios públicos em Brasília - Na foto o prédio do TJDFT, Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Postado em Notícias
Imprimir