Nova Administração da Amagis-DF toma posse

Tomaram posse, nesta sexta-feira (11), os novos membros da Diretoria e Conselho Fiscal da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (AMAGIS-DF). A entidade será presidida, de 2020 a 2022, pelo Desembargador Sebastião Coelho da Silva, que irá dirigir a associação pela segunda vez. A cerimônia de posse, conduzida pela Presidente da Comissão Eleitoral, Desembargadora Maria Ivatônia, foi transmitida pela plataforma Zoom, e contou com a presença da administração superior do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o Presidente, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, a primeira Vice-Presidente, Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, a segunda Vice-Presidente, Desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello e a Corregedora, Desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias. Também participaram do evento a Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, o Presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Trajano Sousa de Melo, a Presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Juíza Noemia Aparecida Garcia Porto (Amatra 10/DF e TO), o Vice-Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Delmasso, a Deputada Federal, Flávia Arruda, além de familiares, amigos e magistrados do Distrito Federal e vários outros estados.

Em seu discurso de posse, o Desembargador Sebastião Coelho da Silva agradeceu todos os presentes e ao Juiz Fábio Francisco Esteves, juntamente como toda diretoria, pelo empenho à frente da associação, em busca das prerrogativas e interesses da magistratura. “Agradecendo a Deus por esse momento e a todos os colegas que compareceram. Estamos aqui, prontos para trabalhar. Nós vamos incomodar a administração do TJDF, no bom sentido e no interesse de todos os magistrados”, destacou o novo presidente, que finalizou seu discurso prometendo uma gestão de diálogo. “A nossa obrigação a partir de agora é trabalhar, sem ansiedade, sem pressa. Quero dizer que a diretoria não é separada, somos todos. Vamos ter uma administração de paz, de diálogo, de independência, e querendo Deus, de muitas realizações, concluiu o Magistrado.

Durante a solenidade, o Juiz Fábio Francisco Esteves, que comandou a Associação entre os anos de 2016 e 2020, agradeceu a oportunidade de realizar o sonho de presidir a Amagis-DF e a todos que fizeram parte dessa trajetória. Na oportunidade, o Magistrado, citando como referência texto do poeta sul-mato-grossense, Manoel de Barros, destacou a importância da persistência. “Obrigado a cada um e a cada uma que me fizeram acreditar que sempre é preciso carregar água na peneira para a vida seguir seus ciclos, como este que se encerra hoje. Até breve, sigamos, carregando água na peneira”, finalizou.

Ao final da cerimônia, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, parabenizou a gestão do Juiz Fábio Francisco Esteves e deu boas-vindas ao novo presidente. “Quero me dirigir ao Fábio, parabenizar pelas realizações, por como ele termina o mandato, em plena paz. Pedir desculpa se não consegui fazer mais, mas a porta do meu gabinete sempre esteve aberta.

Ao Sebastião, novo presidente, que sempre esteve presidente. Quero rapidamente cumprimentar vossa excelência. Tenho certeza que estaremos sempre ouvidos para atender a associação, que é atender a todos nós, pois somos todos magistrados. Pode contar conosco sempre". concluiu o Magistrado.

Confira, a seguir, a composição da diretoria da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios para o próximo biênio.

Presidente - Desembargador SEBASTIÃO COELHO DA SILVA;

1º Vice-Presidente - Juiz CARLOS ALBERTO MARTINS FILHO;

2º Vice-Presidente – Juíza DÉBORA CRISTINA SANTOS CALAÇO;

Secretária-Geral - Juíza SILVANA DA SILVA CHAVES;

Diretor Financeiro - Desembargador SANDOVAL GOMES DE OLIVEIRA;

Diretora Social e Cultural - Juíza GEILZA FÁTIMA CAVALCANTI DINIZ;

Diretor de Esportes e Lazer - Juiz PAULO MARQUES DA SILVA;

Diretora de Comunicação Social - Juíza FERNANDA ALMEIDA COELHO DE BEM;

Diretora de Apoio aos Aposentados e Pensionistas - Juíza MARILENE SAMPAIO GENTILI;

Conselho Fiscal – Titular - Juiz ASIEL HENRIQUE DE SOUSA;

Conselho Fiscal – Titular - Juíza IRACEMA CANABRAVA RODRIGUES BOTELHO;

Conselho Fiscal – Titular - Juíza MONIKE DE ARAÚJO CARDOSO MACHADO;

Conselho Fiscal – Titular - Juiz RAFAEL RODRIGUES DE CASTRO SILVA;

Conselho Fiscal – Titular - Juiz WEISS WEBBER ARAÚJO CAVALCANTE;

Conselho Fiscal – Suplente - Juíza ANA CLÁUDIA DE OLIVEIRA BARRETO;

Conselho Fiscal – Suplente – Juíza GLÁUCIA BARBOSA RIZZO DA SILVA.

 

 11 12 2020

Postado em Notícias
Imprimir