Nova Juíza do TJDFT toma posse

A Vice-Presidente da Associação, Juíza Ana Cláudia, participou na tarde desta sexta-feira, 15/12, da cerimônia que deu posse à candidata Shara Pereira de Pontes no cargo de Juíza de Direito Substituta da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, aprovada no XLIII Concurso para Juiz Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios e nomeada conforme a Portaria GPR 3271 de 14 de dezembro de 2023.

A solenidade, conduzida pelo Presidente da Casa, Desembargador Cruz, Macedo, foi realizada no gabinete da presidência, e contou ainda com a presença do 1ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli; dos Juízes Auxiliares da Presidência, Luis Martius Holanda Bezerra Júnior e Caio Brucoli Sembongi; da Juíza Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, Marília Garcia Guedes; do Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Paulo Rogério Santos Giordano; e da Juíza Nayrene Souza Ribeiro Da Costa.

Emocionada, a nova empossada do TJDFT externou sua alegria em fazer parte do sistema de justiça do Distrito Federal. “É uma grande honra para mim ingressar nos quadros desta Corte e prometo, assim como me dediquei nos últimos quase 14 anos no exercício do cargo de serventuário da justiça do meu estado, na Paraíba, com o mesmo carinho e dedicação exercer a judicatura no Distrito Federal”, afirmou a Juíza.


ASSOCIATIVISMO

A nova Magistrada é a mais nova integrante do quadro associativo da Amagis-DF. Após a solenidade de posse, a Juíza entregou a ficha de filiação e se junta à entidade nas defesas das prerrogativas da carreira.


PERFIL

Com raízes na cidade de Araruna, interior da Paraíba, a nova Magistrada do TJDFT atuava desde 2010 como serventuária do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Shara Pereira de Pontes Maia graduou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB, tendo se especializado em Prática Judicante pela Universidade Estadual da Paraíba - UEPB e em Mediação de Conflitos pela Faculdade Unyleya (Brasília). É autora do livro Expansionismo Penal e Hipertrofia Legislativa: a função do Judiciário na sociedade pós-industrial, publicado em 2016, pela editora Ideia.

 18 12 23