notapublica

A Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (Amagis-DF) manifesta repúdio ao ato criminoso que culminou no incêndio do Fórum de Goiatuba, em Goiás, na madrugada da última quarta-feira, 10 de agosto. E ressalta, ainda, que a ação covarde é uma grave afronta ao Estado Democrático de Direito, com danos irreversíveis ao Poder Judiciário e à população.

A Amagis-DF, em nome de todos os juízes do DF, se solidariza com os colegas magistrados do estado vizinho, que, no exercício de suas atividades jurisdicionais, têm sido expostos a riscos constantes com o crescimento da violência. Sensibilizada com o ocorrido, a Associação, juntamente com a AMB, esteve, na manhã desta quinta (11), na cidade de Goiatuba (GO),  em apoio à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), que presta assistência aos magistrados e servidores do fórum.

Ao tempo que apoia a Magistratura goiana, a Amagis-DF cobra posição e providências do Egrégio Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não pode e não deve ficar silente diante de fato com essa gravidade.

Desembargador Sebastião Coelho

Presidente da Amagis-DF