25 08 16

O Juiz Fabrício Castagna Lunardi lança, na próxima quinta-feira, 1º de setembro, a partir das 18h, o livro “Curso de Direito Processual Civil”. O evento será realizado na Escola da Magistratura do Distrito Federal - ESMA-DF, situada no Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa (Fórum de Brasília). A obra está de acordo com o Novo CPC e com as alterações promovidas pela Lei 13.256/2016. 

Em 904 páginas, o livro apresenta um curso completo sobre o direito processual civil, em volume único, com intuito de proporcionar um estudo direcionado e integral da matéria, sem deixar de ser crítico, reflexivo e propositivo. Trata-se de uma obra com linguagem direta e objetiva, mas que, ao mesmo tempo, apresenta densidade de conteúdo e enfrenta os questionamentos que surgem com o Novo CPC. 

O Autor

O magistrado da 6ª Vara da Fazenda Pública do DF é doutorando e mestre em Direito pela UnB e especialista em Direito Civil pela Universidade Federal de Santa Maria. Durante sua carreira, já atuou como advogado, defensor público do Estado do Rio Grande do Sul e advogado da União.

É professor de direito processual civil dos cursos de pós-graduação do Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, dos cursos de aperfeiçoamento da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, da Escola Superior da Magistratura de Alagoas – ESMAL e de diversas outras instituições de ensino. Além disso, é pesquisador, palestrante e parecerista/avaliador da Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT e de outras revistas jurídicas, bem como autor de diversos livros e artigos na área de Direito Processual Civil.

ASCOM/Amagis-DF - 25 de agosto de 2016