01 09 16
Teve início, na última quarta-feira, 31 de agosto, o Seminário "Primeiras Avaliações sobre o novo Código de Processo Civil (CPC)". O evento, que acontece no auditório Sepúlveda Pertece – TJDFT, reúne magistrados de todo o país e outros profissionais da área.
 
O Seminário é fruto de parceria entre a Amagis-DF, a AMB, o TJDFT e suas respectivas escolas, e tem como objetivo compartilhar e discutir as primeiras impressões de magistrados e demais operadores do Direito sobre o novo CPC. O evento acontece até esta sexta-feira, 2 de setembro.
 
Na abertura, o Presidente da Amagis-DF, Sebastião Coelho, cumprimentou os presentes, destacou a importância de debater o tema e agradeceu a oportunidade de participar diretamente da realização do Seminário. “Para nós, é uma alegria e uma honra muito grande sermos parceiros deste evento”, afirmou o magistrado.
 
Participaram da mesa de abertura o Presidente do TJDFT, Desembargador Mário Machado; o Segundo Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador José Jacinto Costa Carvalho; o Diretor-Geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, Desembargador George Lopes Leite; o Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Cláudio dell’Orto e a Secretária-Geral da Amagis-DF, Juíza Caroline Santos Lima, representando a Escola da Magistratura do Distrito Federal.
 
A primeira palestrante foi a Professora Doutora Teresa Arruda Alvim Wambier, que realizou a conferência de abertura “O novo CPC na prática: uma avaliação”. Ao final, foi aberto espaço para debates com mediação do Diretor-Presidente da ENM, Cláudio dell’Orto, e do Juiz do TJDFT Renato Castro.
 
Após intervalo, o encontro foi retomado com palestra “A recorribilidade das interlocutórias”, ministrada pelo Professor Doutor Pedro Miranda de Oliveira e mediada pelo Desembargador Marcos Alaor Granjeia Diniz, membro da comissão CPC da AMB. O último tema foi abordado pelo Professor Doutor Fernando Gajardoni, que falou sobre o “Impacto do novo CPC nos juizados especiais”.
 
Na quinta-feira, 1º de setembro, o seminário continua com apresentação de palestras e debates, ministrados por autoridades, doutrinadores e com espaço para sanar dúvidas dos participantes.
  
ASCOM/Amagis-DF - 1º de setembro de 2016