×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: [ROOT]/images/galerias/Fotos-28-09-16
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/galerias/Fotos-28-09-16

28 09 16

Nesta quarta-feira, 28 de setembro, foi inaugurado o posto avançado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília - CEJUSC-BSB nas dependências do Núcleo de Práticas Jurídicas do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP, localizado no prédio da OAB-DF, na 516 Norte. A Secretária-geral da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF) e coordenadora do CEJUSC-BSB, Juíza Caroline Santos Lima, participou da solenidade, ao lado do 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador José Jacinto Costa Carvalho; do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; do Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Buzzi; da Coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação do TJDFT, Juíza Luciana Sorrentino; além de juízes coordenadores dos CEJUSCs do TJDFT. 

O posto avançado é fruto da parceria firmada por meio de convênio, assinado em 2014, entre o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT e o IDP. Com o posto em funcionamento, as partes envolvidas em processos judiciais não precisarão mais se dirigir ao TJDFT ou a outro ponto de atendimento, podendo realizar a conciliação no próprio NPJ do IDP. Uma vez feito o acordo, ele será remetido ao TJ e homologado pela juíza responsável. 

Esse é o segundo posto avançado do CEJUSC-Bsb. O primeiro posto avançado, parceria do TJDFT e a faculdade Uniceub, funciona no Setor Comercial Sul e presta atendimento a toda população do DF.

A ampliação dos CEJUSCs é um projeto institucional, vinculado à Presidência, que integra o Plabi 2016-2018, na perspectiva "Sociedade – Acesso à Justiça". Ele visa fomentar métodos consensuais de solução de conflitos e aperfeiçoar a qualidade de atendimento ao usuário. O Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - Nupemec e os CEJUSCs estão vinculados à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador José Jacinto Costa Carvalho.

ASCOM/Amagis-DF - 28 de setembro de 2016

+ Fotos

{gallery}Fotos-28-09-16{/gallery}