11 11 16

Este ano, a Semana Nacional da Conciliação realiza, de 21 a 25 de novembro, sua 11ª edição, em todo o país. No Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a mobilização começa alguns dias antes da data oficial, no dia 16, quando os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs começam as sessões de conciliação, seguindo até o fim da campanha nacional, no dia 25. A cerimônia de abertura será realizada no TJDFT, dia 21 de novembro, às 9h30, no auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do Bloco A, do Fórum de Brasília.

Na programação estão previstas palestras, oficinas e uma mesa-redonda do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Programa Superendividados – CEJUSC/Super. Para acessar a programação de 21 a 25/11, clique aqui.

A Semana Nacional da Conciliação é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processo em todos os tribunais do país. Trata-se de uma campanha de mobilização, realizada anualmente, que envolve todos os tribunais brasileiros, os quais selecionam os processos que tenham possibilidade de acordo e intimam as partes envolvidas para solucionarem o conflito. É uma das principais ações institucionais do CNJ, que atua padronizando a campanha, apoiando as ações dos tribunais e promovendo a divulgação.

ASCOM/Amagis-DF - 11 de novembro de 2016