22 11 16

A Secretária-Geral da Amagis-DF, Juíza Caroline Santos Lima, participou, na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, da abertura oficial da 11ª edição da Semana Nacional de Conciliação. Também estiveram presentes na cerimônia, o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Buzzi; o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Mario Machado; o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e Membro da Comissão Permanente de Acesso à Justiça e Cidadania, Juiz Federal Fernando Mattos; o Segundo Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Costa Carvalho; a Subchefe Adjunta de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Christianne Dias Ferreira; e a Coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEC e Juíza de Direito Assistente da Segunda Vice-Presidência, Luciana Yuki F. Sorrentino.

Durante a solenidade, foram entregues os Selos de Qualidade da 2ª Vice-Presidência, premiando pessoas e empresas que mais colaboraram e incentivaram o Movimento pela Conciliação do Tribunal. 

Confira a relação dos agraciados: o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Buzzi, na categoria personalidade pública; os Juízes do TJDFT Marilza Neves Gebrim e João Paulo das Neves, na categoria Magistrados; a advogada Priscila Camargo do Ernesto Borges Advogados, na categoria advogados; a diretora executiva Jurídica da MRV Engenharia, Maria Fernanda Menin Maia, que recebeu o selo em nome da MRV Engenharia, premiada na categoria empresa parceira; o conciliador Lúcio Matos e a mediadora Abadia Rosa Caetano, premiados na categoria conciliadores; Helena Maria Costa, premiada na categoria instrutor; e o coordenador da Graduação em Direito da Escola de Direito de Brasília - EDP/IDP, Marcelo Cama Proença Fernandes, premiado na categoria instituição de ensino.

A Semana Nacional de Conciliação integra o Movimento Nacional de Conciliação, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ, e acontece, simultaneamente, em todos os tribunais de Justiça do país, nas esferas estadual, federal e do trabalho.

No TJDFT, como nos anos anteriores a Semana já começou, desde o último dia 16, o Tribunal realiza palestras, oficinas e conciliações que integram o evento. Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs concentram todas as sessões de conciliação.

ASCOM/Amagis-DF - 22 de novembro de 2016