AMB cobra juiz de carreira no STF ao presidente Michel Temer

01 02 17

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior associação de juízes do mundo, encaminhou ao presidente da República, Michel Temer, nesta terça-feira (31), documento defendendo que um terço das vagas do Supremo Tribunal Federal (STF) seja ocupado por magistrados de carreira.

A indicação de um juiz de carreira, concursado e de notório saber jurídico, é uma reivindicação antiga da associação. “O pleito da entidade é de que seja indicado um magistrado para o Supremo Tribunal Federal. Na AMB, temos mais de 14 mil juízes e eles não têm representatividade no Conselho Nacional de Justiça e no Supremo. Isso é motivo de descontentamento”, afirmou o presidente da AMB, Jayme de Oliveira.

Para Jayme de Oliveira, a nomeação rápida de um integrante do Judiciário certamente trará uma grande contribuição para o STF. “A AMB tem o objetivo de colaborar com o aperfeiçoamento e sistemática de escolha dos ministros do STF, desenvolvendo critérios técnicos e éticos para tornar a Corte ainda mais equilibrada  e plural”, afirma  no ofício.

A AMB argumenta ainda que os magistrados precisam ser valorizados, pois se preparam a vida inteira para cumprir a importante missão social de aplicar a Lei, julgar processos, fazer com que a Justiça prevaleça.

Leia aqui o ofício entregue ao presidente Michel Temer.

Fonte: AMB - 1º de fevereiro de 2017

Postado em Notícias
Imprimir