Ato contra reforma da Previdência reúne Magistrados e membros do MP de todo o país

IMG 6559 reduzida

Magistrados, deputados e integrantes de outras instituições lotaram na tarde desta terça-feira, 15/2, o auditório Nereu Ramos – Câmara dos Deputados em protesto a reforma da Previdência.
A mobilização foi organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), e reuniu cerca de 300 pessoas.
A Associação dos Magistrados do Distrito Federal, através de seu presidente, Juiz Fábio Francisco Esteves, e outros associados participaram ativamente da ação, que durou quase três horas.
Vários deputados engrossaram o discurso contrário a PEC 287/2016, e se mostraram dispostos a dialogar e propor mudanças no texto. Entre os presentes estiveram Chico Alencar (PSOL-RJ), Glauber Braga (PSOL-RJ), Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), Lincoln Portela (PRB-MG), Nelson Pellegrino (PT-BA), Danilo Cabral (PSB-PE), Alice Portugal (PCdoB-BA), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Subtenente Gonzaga (PDT-MG).
Na oportunidade, Thaís Zuba, representante da OAB Nacional, informou que a entidade preparou um substitutivo global em conjunto com várias entidades e com apelos da população, e convocou os presentes para uma marcha, que será realizada no dia 14/03, saindo da OAB-DF em direção ao Congresso.
A mobilização reuniu várias representações associativas de Magistrados e de membros do MP do país, tais como: dirigentes da Anamatra, presidentes da Amatra, além de diversos Magistrados do Trabalho, Juízes Federais e membros do Ministério Público. O ato também recebeu apoio de representantes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Auditoria Cidadã da Dívida, ATUAS, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras.
Durante o evento a CONAMP entregou aos presentes a cartilha “Reforma da previdência – 4 pontos fundamentais para entender a PEC 287/16”. Nela é possível encontrar os principais pontos do estudo técnico feito pela instituição sobre a proposta.

 

ASCOM/Amagis-DF - 10 de fevereiro de 2017

Postado em Notícias
Imprimir