Amagis-DF prestigia posse de novo Desembargador do TJDFT

15 05 2017

O advogado Roberto Freitas Júnior tomou posse nesta segunda-feira (15) como Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O Presidente da Amagis-DF, Fábio Francisco Esteves fez parte da composição da mesa juntamente com o Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Joe Vale, o Subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, representando o Presidente da República, Michel Temer; o Procurador-Geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Leonardo Bessa e o Presidente da Seccional do Distrito Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, Juliano Costa Couto. O evento ocorreu na Sala de Sessões Plenárias do Tribunal.

O novo Magistrado foi nomeado pelo Presidente da República, Michel Temer, para ocupar vaga destinada ao quinto constitucional da OAB, após integrar lista tríplice, formulada pelo Tribunal Pleno do TJDFT.

Com a posse, o TJDFT completa o quadro de 48 desembargadores.

 

Perfil

Roberto Freitas é advogado há 23 anos. Graduado em Direito pela Universidade Católica de Santos/SP, é mestre e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo – USP e pós-doutorado na Universidade de Wisconsin, EUA (2006).

 

ASCOM/Amagis-DF - 15 de maio de 2017

Postado em Notícias
Imprimir