Mediação é tema de debate em evento promovido pela Amagis-DF

3 8 2017

Com intuito de compartilharem vivências e perspectivas dentro do Poder Judiciário, magistrados, advogados e outros profissionais participaram na manhã dessa quinta-feira, 3/8, do Painel “Saberes e experiências em benefício da Justiça. O evento, realizado na Escola da Magistratura do DF, reuniu cerca de 30 pessoas.
O Presidente da Amagis-DF, Juiz Fábio Francisco Esteves, abriu o evento destacando a importância da convivência entre associados que estão na ativa e os aposentados. “Nesse pouco tempo de gestão tenho percebido um sistema associativo, político extremamente marginalizado, onde o aposentado da justiça tem enfrentado desafios complicados por que temos criado alguns paralelos que acabam excluindo o aposentado de questões que deveriam ser prioridades, uma vez que serviram a Justiça durante tanto tempo”, concluiu o Magistrado.
O Desembargador Antonio Carlos Esteves Torres foi o primeiro palestrantes da manhã e falou sobre a aceitação dos ADR e aspectos empresariais.
O segundo tema foi exposto pela Desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, que compartilhou sobre Contribuições ao Poder Judiciário e à Justiça Extrajudicial.
Os participantes também tiveram a oportunidade de assistirem a palestra da Desembargadora Osnilda Pisa, que explanou sobre Advocacia colaborativa.
A Coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (NUPEMEC), Juíza de Direito Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, encerrou o evento falando sobre Política Pública de Tratamento adequado de conflitos, destacando a importância do reforço advindo dos magistrados aposentados.
As juízas coordenadoras do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília e Ceilândia, respectivamente, Caroline Santos Lima e Camille Gonçalves Javarine Ferreira, estiveram presentes no evento e fizeram parte da composição da mesa de encerramento.

 

Amagis-DF - 3 de agosto de 2017

Postado em Notícias
Imprimir