Juízas do TJDFT palestram em congresso internacional

20 10 2017

A Juíza de direito da 3ª Vara Criminal de Ceilândia, Dra. Luciana Fugishita Sorrentino e a Juíza de Direito Substituto do DF, Dra. Caroline Santos Lima serão palestrantes no XX Congresso Internacional de Direito Constitucional promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). O congresso, que tem como tema "Sistema de governo, governança e governabilidade", terá início no dia 25 de outubro e vai até o dia 27/10, no auditório do IDP localizado no SGAS Quadra 607 Conj. D Módulo 49.
O congresso visa integrar e divulgar as linhas de pesquisa e os trabalhos desenvolvidos nos programas de mestrado e doutorado do Brasil, abrindo um importante espaço de divulgação e debate de produções de artigos científicos.
As juízas participarão do painel "Acesso à justiça: da competição à cooperação através dos métodos autocompositivos", que acontece no dia 26/10 às 11hrs, na sala 001 do IDP.
Temas em debate:
Serão debatidos no Congresso temas como: Crise fiscal e crise institucional; Separação de poderes, governabilidade e desenho institucional da Constituição de 1988; Representatividade e legitimação democrática; Direitos fundamentais sociais em tempo de crise econômica; Sistemas de governo e realidade institucional; entre outros.

 

Fonte: Ascom TJDFT, 20 de outubro de 2017

Postado em Notícias
Imprimir