Natal Solidário: ajude a arrecadar 100% dos presentes

30 11 2017

Campanha já atingiu 85% da meta de arrecadação. Ajude-nos a alcançar os 15% restantes, adotando um pedido de Natal de meninos e meninas que vivem em 15 entidades de acolhimento

A Campanha Natal Solidário, promovida pela Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF, por meio do seu programa de voluntariado, Rede Solidária Anjos do Amanhã, em parceria com a Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis/DF, está na sua terceira semana e já conseguiu arrecadar 348 presentes personalizados, dos 408 previstos para beneficiar crianças e adolescentes em acolhimento institucional. Ainda faltam 60 itens e você pode mudar essa realidade, adotando um pedido aqui. Escolha até o dia 11/12 um presente de Natal e leve alegria e afeto a meninos e meninas dos serviços de acolhimento do DF.

As doações podem ser feitas individualmente ou em grupo. Reúna amigos e familiares e divida o valor do presente para que nenhum menino fique de fora. Dos 60 pedidos restantes, ainda faltam ser escolhidos itens como tênis e calças, bem como patins e bicicletas, que podem ser doados novos ou em bom estado de conservação. O presente coletivo é uma ótima opção para esses produtos mais caros. É importante lembrar que a doação deve vir acompanhada de um cartão. O cartão transmite para as crianças e os adolescentes o carinho e os votos de felicidades do doador, fazendo com que eles se sintam ainda mais especiais.

Na edição passada da Campanha, juíza e servidores da 3ª Vara Cível de Brasília doaram 25 presentes personalizados. Uma servidora do Fórum de Brazlândia doou sozinha 25 itens e outra da VIJ/DF entregou de uma única vez 14 presentes. Faça como eles: deixe fluir sentimentos como empatia e solidariedade e adote um pedido de Natal.

A adolescente Lara*, por exemplo, mora há cinco meses na Casa de Ismael – Lar da Criança, e deseja ganhar um kit de maquiagem e uma melissa. Ela é uma menina tímida e muito vaidosa e ficaria muito feliz em receber esses itens: “Natal é época de ganhar presente e eu ficaria muito feliz em receber um”, revela.

Outro que deseja ser contemplado com um presentinho é o adolescente *Daniel que, antes de viver na Casa de Ismael, morava na rua com sua mãe e nunca ganhou um presente de Natal. “Minha mãe não tinha dinheiro para me dar um presente, agora que estou aqui tenho esperança de ganhar um”, fala. Ele tem 10 anos e sonha em receber de Natal um carrinho de controle remoto. “Quando ganhar meu presente, vou ser o menino mais feliz da Casa de Ismael”, expressa o jovem. Crianças da instituição de acolhimento Casa do Caminho também têm seus sonhos de Natal. Conheça o que Gabriel* Débora*, por exemplo, gostariam de receber de presente no áudio gravado por eles especialmente para a Campanha.

Sobre o que representa a Campanha Natal Solidário, Gelson Leite, supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, diz que é uma iniciativa que singulariza cada criança e adolescente, pois eles são consultados sobre o que desejam ganhar no Natal. Além disso, o supervisor comenta que participar da ação é uma experiência que aquece o coração de quem dá e de quem recebe.

Então, participe! Até o dia 11 de dezembro, clique aquipara escolher o presente e a criança contemplada. Após, entregue sua doação nas diretorias dos fóruns do DF, na Rede Solidária (VIJ/DF - 909 Norte) e na Amagis-DF, Fórum de Brasília, Bloco B, 10º andar. Não se esqueça de identificar os presentes com o nome da criança ou do adolescente e a instituição onde eles vivem. Os itens devem ser novos ou estar em ótimo estado de conservação. Para mais informações, entre em contato com a Rede Solidária Anjos do Amanhã pelos telefones: 3103-3367, 3285 e 3259. 

Participe e faça uma criança feliz neste Natal, doando presentes personalizados!

 Assista aqui ao vídeo da Campanha.

* Nome fictício em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Fonte: Ascom TJDFT, 30 de novembro de 2017

Postado em Notícias
Imprimir