Presidente da Amagis-DF palestra em congresso de magistrados

28 5 2018

A 2ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Duarte Amarante, acompanhada do juiz Fábio Francisco Esteves, presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal – Amagis, e da juíza Luciana Lopes Rocha - Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM,  titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga e Presidente do Fórum Nacional de Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – Fonavid, representou o TJDFT no XXII Congresso Brasileiro de Magistrados, que ocorreu entre os dias 24/5 a 26/5, em Maceió.

A desembargadora Ana Maria Duarte Amarante proferiu palestra no painel “Executivo e Judiciário: Politização da Justiça?”, enquanto os juízes Fábio Esteves e Luciana Lopes Rocha presidiram as mesas dos painéis “Direito e Psicanálise” e “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Prevenção e Enfrentamento nos Termos da Lei nº 13.431/2017”, respectivamente.

O Congresso Brasileiro de Magistrados é o mais tradicional evento da magistratura brasileira. De âmbito nacional, ocorre a cada três anos e se reveste de fundamental importância, com os mais significativos nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil. Trata-se de um evento com objetivos culturais e científicos, sem fins lucrativos, que se insere na política de aperfeiçoamento e capacitação, a fim de representar ativamente a visão e as perspectivas dos magistrados sobre os desafios e propostas que permitam a melhoria do Poder Judiciário. Desse modo, contribui para a construção de ações institucionais e estimula a reflexão dos magistrados sobre a necessidade de um maior engajamento de todos os segmentos da magistratura brasileira na administração do Poder Judiciário.

O tema central do XXIII Congresso Brasileiro de Magistrados é “A politização do Judiciário ou a judicialização da política?”. O Congresso reúne centenas magistrados - juízes, desembargadores e ministros dos Tribunais Superiores - de todo o Brasil.

 

Fonte: TJDFT, 28 de maio de 2018

Postado em Notícias
Imprimir