Juiz é entrevistado em programa da Fátima Bernardes

1 6 2018

O juiz do TJDFT Edilson Enedino das Chagas, titular da 23ª Vara Cível de Brasília, foi um dos entrevistados do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, nessa quarta-feira, 30/5. O programa pode ser revisto clicando aqui, após a realização de cadastro ou login no Globo Play. A participação do magistrado inicia-se aos 29 minutos.

Edilson Enedino foi convidado para contar sua história de superação, que foi divulgada inicialmente na página do Tribunal em maio de 2014. Após essa publicação, o magistrado foi procurado por vários veículos de comunicação para falar de como superou as dificuldades financeiras vividas na infância e, por meio de muito estudo, tornou-se o primeiro morador do Gama aprovado em concurso para juiz do TJDFT.

O juiz brasiliense que um dia vendeu bananas, picolés e jornais e que vigiou carros para ganhar alguns trocados e ajudar a mãe, tornou-se exemplo para muitas pessoas, e a postagem inicial de sua história no Facebook do TJDFT alcançou, à época, um recorde de curtidas. Em abril de 2016, foi elencado pelo site G1 como uma das 56 pessoasque ajudaram a construir Brasília.

O trabalho e os estudos sempre caminharam juntos para o magistrado, que também foi auxiliar de mecânico, ajudante de obra, auxiliar gráfico, policial militar e auxiliar operacional de serviços diversos do Tribunal Superior do Trabalho, antes de conquistar o primeiro lugar no concurso de 1998 para Juiz de Direito. No TJDFT, já atuou em varas cíveis, criminais, de família, de falências, de entorpecentes, tribunais do júri e vara de infância e juventude.

Nesta manhã, o juiz Edilson Enedino compartilhou, com todo o Brasil, as vitórias que conquistou por meio do estudo, com o apoio da mãe e o suporte que recebeu da igreja, da escola pública e dos programas assistenciais do governo.

 

Fonte: TJDFT, 1 de junho de 2018

Postado em Notícias
Imprimir