Novas perspectivas marcam abertura do Programa Cidadania e Justiça na Escola

29 06 18

A manhã desta sexta-feira, 29/6 foi marcada pela abertura da 18ª edição do Programa Cidadania e Justiça na Escola, promovido pela Amagis-DF, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, com o patrocínio da Poupex.

A plateia animada de autoridades, alunos e professores foi responsável pelo sucesso da abertura do projeto, realizada no Auditório Sepúlveda Pertence. Participaram do evento 170 crianças de três escolas convidadas.

No ano de 2018, a meta do projeto é atender 10 mil alunos do 5º ano do ensino fundamental de diversas regionais de ensino do DF.

O Desembargador Flávio Rostirola, que na oportunidade representou o Presidente do TJDFT e da Amagis-DF, Desembargador Romão Cícero de Oliveira e Juiz Fábio Francisco Esteves, destacou que a justiça está a serviço dos cidadãos. “A Justiça não é de propriedade dos juízes, ela é de propriedade de vocês. É necessário cumprir as leis, ter obrigações com os outros, não praticar bullyng, não afrontar os direitos dos outros, respeitar as pessoas”, finalizou o Magistrado.

Além do Desembargador Flávio Rostirola, a solenidade contou com a participação do Clovis Lucio da Fonseca Sabino, Secretário Adjunto da Educação, do Juiz Carlos Alberto Martins Filho, Coordenador da Escola Nacional da Magistratura, representando o Diretor Presidente da Escola, Juiz de Direito Sérgio Ricardo de Souza e da Gerente de Comunicação Social da Poupex, Carla Siqueira Lima de Alcântara.

Para os Magistrados que desejam fazer parte deste lindo Projeto, basta entrar em contato com a Secretaria da Amagis-DF através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 3103-7548.

 

Amagis-DF - 29 de junho de 2018

Postado em Notícias
Imprimir