Desembargador é homenageado no Senado Federal

4 7 2018

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT Flavio Renato Jaquet Rostirola recebeu a comenda e o diploma Louis Ferdinand Cruls, comemorativa aos 125 anos do Relatório Parcial da Missão Cruls. A condecoração teve lugar no Senado Federal, na tarde de sexta-feira, 29/6, e foi realizada pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

“A homenagem é para o nosso Tribunal, a quem eu a transfiro”, afirma o desembargador, lembrando ainda a importância do Programa Justiça e Cidadania na Escola, que coordena e que foi ressaltado no discurso feito para o magistrado durante a entrega da medalha. A comenda foi conferida pelo reconhecimento à inestimável colaboração, através de seus trabalhos, à história e ao desenvolvimento sociocultural da Pátria e pelos relevantes serviços prestados ao Brasil.

A Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura é uma organização instituída para promover a pesquisa, o estudo e a divulgação da história, geografia e ciências e artes correlatas, resgatando valores culturais e materiais.

O trabalho de pesquisa realizado pela Missão Cruls foi uma determinação do então presidente Floriano Peixoto, em 1892, com o propósito de explorar o Planalto Central com vistas à futura construção da nova capital do Brasil.

 

Fonte: TJDFT - 4 de julho de 2018

 

 

Postado em Notícias
Imprimir