Desembargador Belinati recebe Título de Cidadão Honorário

22 08 2018

Aconteceu nesta segunda-feira, 20/8, solenidade que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao desembargador do TJDFT Roberval Casemiro Belinati. O evento, realizado na Câmara Legistativa do DF, reuniu representantes dos três Poderes, familiares e amigos do magistrado. O Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, e a Presidente do TRE-DF, desembargadora Carmelita Brasil, também prestigiaram o homenageado.

Nascido em Cornélio Procópio, no Paraná, em 1956, Belinati cursou Direito no Centro Universitário de Brasília (Ceub), tendo concluído a graduação em 1978. Desde então, desempenhou diversas atividades na área da advocacia pública e privada e ocupou vários cargos, a exemplo de juiz do TJDFT e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e de juiz eleitoral em várias zonas eleitorais do DF. O homenageado tomou posse como desembargador em 2008.

Além de sua trajetória na área jurídica, Roberval Belinati tem em seu histórico profissional passagens pelo jornalismo, como repórter do jornal "Folha de Londrina" e da Rádio Cruzeiro do Sul, no começo da década de 1970; e pelo ambiente legislativo: foi assessor parlamentar na Câmara dos Deputados de 1975 a 1980 e foi vereador de Londrina (PR) de 1982 a 1988.

 

Amagis-DF - 22 de agosto de 2018

Postado em Notícias
Imprimir