Amagis-DF marca presença em conferência realizada em Portugal

11 04 19

O Presidente da Amagis-DF, Juiz Fábio Francisco Esteves, participou do Encontro das Associações de Juízes do Brasil e de Portugal, realizado entre os dias 5 e 8 de abril, nas cidades de Lisboa e Coimbra.

Participaram do evento mais 15 presidentes de associações estaduais e o presidente da AMB, Jayme Oliveira, que durante o encontro trataram de temas relacionados à magistratura dos dois países.

Na conferência de encerramento, magistrados brasileiros e portugueses discutiram O Associativismo Judicial nas Atuais Sociedades Democráticas, com enfoque nos Judiciários e as Democracias na América do Sul, A Independência Judicial em Declínio na Europa, O Associativismo Judicial no Brasil e em Portugal.

Também estiveram presentes na conferência o Juiz Eduardo Siravegna, presidente da AMAMSUL, Manule Henrique Ramos Soares, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), Walter Rocha Borone, Secretário-Adjunto das Relações Internacionais da AMB e presidente da Federação Latino-Americana de Magistrados, José Igreja Matos, presidente da Associação Européia de Juízes, Luís Noronha Nascimento, ex-presidente da ASJP e emérito presidente do Supremo Tribunal de Justiça.

Postado em Notícias
Imprimir