Juiza palestra sobre lutra contra violência à mulher

10 10 19

Nesta quinta-feira, 10/10, data em que se comemora o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher, a magistrada titular do Juizado de Violência Doméstica contra a Mulher de São Sebastião, Rejane Suxberger, irá proferir palestra sobre “A utilização do sistema de justiça penal pelas mulheres vítimas de violência doméstica”, às 15h40, no auditório da Faculdade Fortium, em São Sebastião.

A palestra faz parte de um encontro promovido pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por meio do programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid), que prevê ainda a realização de outras palestras, além do depoimento de uma mulher assistida pelo Provid e que foi libertada de uma situação de cárcere privado.

Sobre o encontro, a juíza Rejane Suxberger ressalta: "Uma das formas de combater a violência doméstica é falando sobre ela. A gente precisa dialogar para saber o que está acontecendo na cidade, quais as dificuldades que as mulheres estão encontrando para denúncia e, principalmente, trabalhar com as líderes comunitárias, porque muitas das mulheres vítimas de violência sequer chegam ao sistema de justiça”.

O evento terá início às 15, na Faculdade Fortium, que fica na Av. Comercial, 941, em São Sebastião, e a entrada é gratuita. Para participar, basta comparecer ao local no horário agendado.

Rejane Suxberger é juíza de violência doméstica de São Sebastião/DF. Mestre em Género e Igualdad pela Universidade Pablo de Olavid - Sevilla/Espanha. Especialista em Ciências Criminais pela Fundação Escola do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Mestranda em direito pelo UniCEUB.

Fonte: Ascom TJDF - 10 de outubro de 2019

 

Postado em Notícias
Imprimir