Solenidade de encerramento do programa Cidadania e Justiça acontece nesta quarta-feira

10 12 2019

Acontece nesta quarta-feira (11) a solenidade de encerramento da 19ª edição do Programa Cidadania e Justiça na Escola. O evento começará às 9h30, no Tribunal do Júri, localizado no Bloco B do Fórum de Brasília, e contará com a presença de autoridades do TJDFT, com o Secretário de Educação do DF, dos parceiros da ação e dos alunos das escolas públicas do DF.

O programa foi lançado oficialmente pela Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, em 1999, e foi adotado pela Amagis-DF e desenvolvido em parceria com o TJDFT e a Secretaria de Educação do DF, em 2001. O Programa conta com o patrocínio da Poupex.

O objetivo é levar aos alunos do 5º ano do ensino fundamental noções de cidadania e justiça, que abrangem ética, moral, política, além dos deveres e direitos fundamentais.

Nesta edição o programa atendeu cerca de seis mil estudantes da rede pública de ensino do DF. Escolas de onze regionais de ensino recebem desde setembro visitas de magistrados do TJDFT, esta edição contou com a participação de 27 juízes e um desembargador.

O Cidadania e Justiça na Escola busca viabilizar o contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, buscando conscientizar os alunos sobre a forma de exercer seus direitos e, com isso, prepará-los para agirem de forma consciente como futuros cidadãos. A partir da conscientização das crianças, bem como dos professores e coordenadores, o Programa visa, ainda, torná-los multiplicadores dos conhecimentos dentro das comunidades em que se encontram.

Clique aqui e acesse a página do Programa Cidadania e Justiça na Escola.

Postado em Notícias
Imprimir