Nota Pública

A Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (AMAGIS-DF), entidade que representa a magistratura do Distrito Federal e Territórios, vem a público manifestar sua consternação pela morte da Juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi, do TJRJ, no último dia 24, véspera de Natal.
A celebração pelo nascimento do menino Jesus foi interrompida pela triste notícia do falecimento dessa grande magistrada, que tem sido lembrada pelos colegas como uma juíza firme, competente e dedicada. Uma morte que demonstra que a violência contra a mulher não escolhe data, classe social, profissão, nem cor.
Em um ano em que, ao lado da pandemia, o Brasil conviveu com o aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio, os juízes e juízas do TJDFT, por meio de sua Associação, sensibilizam-se e seguem atentos e firmes na luta contra a impunidade.
A Associação presta condolências à família e aos amigos da magistrada e, em especial, às três filhas, também vítimas do fato e reafirma seu repúdio a toda forma de violência contra a mulher.

 

Brasília, 26 de Dezembro de 2020
Desembargador SEBASTIÃO COELHO
Presidente da AMAGIS-DF

nota pública Amagis 

Postado em Notícias
Imprimir