Nota de Pesar

A Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (Amagis-DF) lamenta profundamente a morte do Desembargador George Lopes Leite, nesta terça-feira (30) vítima de covid-19. George presidiu a Amagis-DF no biênio 2002/2004, além de ter exercido vários mandatos em Diretorias da Associação.

Magistrado íntegro, comprometido e dedicado à causa da Justiça, teve a sua carreira pautada pelo humanismo em suas decisões. Como Juiz da Vara de Execução Penal desempenhou relevante papel na ressocialização dos sentenciados. Atualmente integrava a 1ª Turma Criminal e a Câmara Criminal e era o Diretor da Escola Judiciária.

A par da relevância de seu papel à Associação dos Magistrados e ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o Desembargador George marcou profundamente os que lhe conheceram, em especial os magistrados e magistradas do TJDFT por seu amor à música, tendo inovado ao trazer concertos para o âmbito da Escola Judiciária, pela arte, pelo ensino e pela natureza. Pai dedicado, marido amoroso, professor exemplar e magistrado insubstituível, ele viverá para sempre em nossos corações.

A AMAGIS-DF lamenta essa inestimável perda para o Poder Judiciário e para toda a sociedade, e apresenta as condolências aos familiares e amigos.

Sebastião Coelho
Presidente da AMAGIS-DF

30 3 2021

Postado em Notícias
Imprimir