Leonardo Bessa toma posse como Desembargador do TJDFT

O Presidente da Amagis-DF, Desembargador Sebastião Coelho da Silva, participou na tarde desta sexta-feira, 2/7, da cerimônia que deu posse ao Procurador de Justiça Leonardo Roscoe Bessa no cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios – TJDFT.
A solenidade, conduzida pelo Presidente da Casa, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.
Após a condecoração da Ordem do Mérito do Judiciário do Distrito Federal e Territórios, em seu grau máximo – Grão Colar, o Presidente o Tribunal destacou a trajetória profissional do novo Magistrado. “Os predicados, inteiramente conhecidos, atestam que o jurisdicionado, o cidadão brasiliense, pode ficar tranqüilo, pois os poderes e instrumentos legais, agora enfeixados nas mãos do Desembargador Leonardo Bessa, serão usados com inteligência e segurança, sempre visando o bem comum na entrega da prestação jurisdicional”, ressaltou o dirigente.
O novo Desembargador foi nomeado pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, por meio de decreto publicado no DOU em 9/6. Ele ocupa a vaga de Desembargador do TJDFT destinada ao quinto constitucional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios – MPDFT, decorrente da aposentadoria da Desembargadora Nídia Corrêa Lima.

Leonardo Bessa é doutor em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB)
Ingressou na carreira de promotor de Justiça do MPDFT em 1991. Em 2014 foi eleito procurador-geral de Justiça do DF, sendo reconduzido ao cargo para mais um mandato em 2016.

 5 7 2021

Postado em Notícias
Imprimir