Correio Braziliense destaca eleições diretas nesta terça-feira

Foto correio

As eleições diretas nos tribunais foram tema de matéria no Correio Braziliense, nesta terça-feira, 14 de julho. Na reportagem "Eleições diretas em debate", que saiu na página 22 da editoria Cidades, o jornal cita que o TJDFT irá analisar em agosto a Emenda Regimental apresentada pelos magistrados.

Entre os entrevistados pelo periódico, o Presidente da Amagis-DF, Desembargador Sebastião Coelho da Silva diz que aposta na alteração do regimento interno do TJ. “Nossa expectativa é pela aprovação. Um bom julgador não é necessariamente um bom administrador. O fato de um desembargador ser o mais antigo não garante que ele seja necessariamente o melhor gestor”, justificou.

O Desembargador Roberval Belinati também falou ao jornal e defendeu que somente os “desembargadores vocacionados para a administração” deveriam concorrer ao cargo de direção dos tribunais. “Esse modelo garantiria a todos os desembargadores o direito de concorrer nas eleições, independentemente de sua posição de antiguidade”, afirmou.

Procurado para falar sobre a situação do pleito nacional, o Presidente da AMB, Juiz João Ricardo dos Santos Costa destacou que a eleição direta é uma bandeira histórica da categoria e que a medida vai representar a democratização do Poder Judiciário. “Estamos trabalhando junto ao Congresso pela aprovação da PEC que estabelece a eleição direta para presidentes de tribunais. Felizmente o debate está avançando”, comentou.

ASCOM/Amagis-DF - 14 de julho de 2015

Postado em Notícias
Imprimir