Eleita nova gestão do TJDFT para o biênio 2020-2022

 Em sessão extraordinária realizada nesta ‪sexta-feira, 14/2‬, o Pleno do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios elegeu a nova Administração do Tribunal para o biênio 2020-2022. O Desembargador Romeu Gonzaga Neiva foi eleito para ocupar a Presidência do TJDFT; a Desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, para a 1ª Vice-Presidência; a Desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello, para a 2ª Vice-Presidência; e a Desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias será a nova Corregedora da Justiça do DF e Territórios.

Após o resultado, o presidente eleito agradeceu os desembargadores e se disse honrado em poder dirigir o Tribunal. “Estou consciente da imensa responsabilidade, principalmente na sequência de administrações que elevaram esse tribunal a um patamar dentro da Justiça de excelência”, afirmou ainda, estar feliz por poder dividir a administração com três mulheres “Temos a obrigação de continuar e proporcionar aos jurisdicionados uma Justiça célere, uma Justiça bem feita, uma Justiça honesta”.

Ainda na mesma sessão, foram votados os membros para a composição do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal - TRE/DF, os Desembargadores Humberto Adjuto Ulhôa e J. J Costa Carvalho foram eleitos como titulares e os Desembargadores José Divino de Oliveira e Teófilo Rodrigues Caetano Neto como suplentes.
A sessão, conduzida pelo atual Presidente do TJDFT, Desembargador Romão Cícero de Oliveira, foi realizada com antecedência à posse da nova Administração, conforme Resolução 95/2009, do CNJ.