Artigo do juiz Fabrício Lunardi é publicado pelo site Conjur

Na última segunda-feira (29) o site Conjur publicou artigo de autoria do juiz Fabrício Lunardi, do ministro do Superior Tribunal de Justiça Rogério Schietti Cruz e do conselheiro do CNJ Mário Guerreiro. O artigo intitulado “Tribunal do Júri com apoio de videoconferência:  pela ética do discurso”, os autores esclarecem as propostas de Resolução do Conselho Nacional de Justiça – CNJ que tratam do apoio de videoconferência na realização das audiências de instrução e do tribunal do júri. Eles defendem que, se há pontos a aprimorar nas referidas propostas de Resolução, sugestões de aperfeiçoamento devem ser aparecer para melhorar o sistema a ser adotado pelo CNJ.

“(...) as campanhas contra qualquer tipo de realização de audiência ou de sessão de júri com recursos de videoconferência, a partir de slogans que induzem à falsa realidade, com todo o respeito àqueles que pensam o contrário, é algo que não pode prosperar, pois, além de não oferecer qualquer contribuição ao debate, objetivam apenas paralisar o sistema de Justiça criminal”, realçam os autores em trecho do artigo.

Titular do Tribunal do Júri de Samambaia e coordenador-geral da Escola de Formação Judiciária, o juiz Fabrício Castagna Lunardi é doutor e mestre em Direito pela UnB, palestrante e autor de diversos livros jurídicos.

Para acessar o texto, clique aqui.  

 6 7 2020