Amagis-DF prestigia posse da nova Desembargadora do TJDFT

Nesta sexta-feira, 12/3, o Presidente da Amagis-DF, Desembargador Sebastião Coelho da silva, participou da cerimônia que deu posse à Juíza de Direito Substituta de 2º Grau Diva Lucy de Faria Pereira no cargo de Desembargadora do Tribunal. A solenidade foi realizada por meio da plataforma Teams, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube.
A nova Desembargadora foi promovida, por unanimidade, pelo Pleno do TJDFT. O provimento da magistrada consta da Portaria GPR 235/2021. A magistrada ocupa vaga deixada pelo Desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues, que se aposentou em dezembro de 2020, após 27 anos dedicados à magistratura do DF.
Natural de Anápolis – GO, a nova Desembargadora é formada pela Universidade de Brasília – UnB, com especialização em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – Escola de Direito de Brasília. Diva Lucy foi assessora da Procuradoria Geral do DF e Promotora de Justiça do Ministério Público do DF por 5 anos, antes de ingressar na magistratura, em maio de 1994. Promovida por merecimento em janeiro de 1996, foi titular da 1a. Vara Cível do Gama e até então respondia pela 1a. Vara de Precatórias do DF. Designada juíza eleitoral no ano 2000, foi eleita membro suplente do TRE/DF para o biênio 2017-2019, e atualmente é membro efetivo daquela Corte (biênio 2019-2021), exercendo ainda a Presidência do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no âmbito do TRE.

 15 03 2021