O livro “A Força do Amor em Poesia” foi lançado, com uma sessão de autógrafos na tarde desta terça-feira (18/03). A obra do Corregedor da Justiça do Distrito Federal, o Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa, foi apresentada a Magistrados, convidados e demais funcionários do TJDFT no Espaço Flamboyant.
Com poemas e quadrinhas líricas, religiosas e familiares, o Desembargador detalha mais sobre o livro. “Toda inspiração primária para escrever vem do alto, além daquilo que nos marca na nossa trajetória de vida. Tenho poesias referentes à convivência, notadamente, com vários parentes, com minha genitora, a saudosa Sônia Guedes e meu genitor, o saudoso Manoel Belmiro Rosa. E daí, amigos, lugares pitorescos por onde passei: morei em Minas, são muitas poesias relacionadas ao meu estado natal, depois Goiás e Brasília, que é onde eu tenho vivido a maior parte da minha existência, não pode ficar de fora”, relata.
Sobre uma outra obra de poesias, em fase final de elaboração e prevista para ser lançada até o final de 2025, o integrante da Academia Evangélica de Letras do Distrito Federal dedica poesias bíblicas. “Eu estava colocando todo o material em um só livro. Porém, com o decorrer do tempo, não conseguia viabilizar a publicação e vi que era possível fazer dois livros desse acervo. Assim, separei apenas poesias bíblicas para o próximo livro. Participo de comunidade cristã desde criança e há poesias referentes Àquele que nos ilumina em tudo. Já há outros livros também na mira, um acadêmico precisa escrever para os leitores julgarem, gostarem e dar o feedback para que possamos aperfeiçoar na escrita, que é, para mim, algo deleitoso. Eu vivo poesia, ando, estou com algo na mente, e tenho poesias até com sonhos que tive”, revela o Magistrado.