11 08 16 2

Na manhã desta quinta-feira, 11 de agosto, a Associação dos Magistrados do Distrito Federal e dos Territórios (Amagis-DF), representada pelo Presidente Desembargador Sebastião Coelho, visitou o fórum de Goiatuba (GO), alvo de um incêndio criminoso na madrugada da última quarta (10). A ação, realizada em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros AMB, teve como objetivo prestar apoio à Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) e solidariedade aos magistrados e servidores do município, localizado ao sul do estado. 

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o local foi invadido por dois homens que, após render o segurança, atearam fogo ao prédio. As chamas consumiram cerca de 80% da unidade, além de mais de 10 mil processos e outros documentos. O levantamento completo sobre os danos causados pelo atentado está em andamento.

Segundo o Desembargador Sebastião Coelho, a visita foi fundamental, especialmente pela presença do presidente da AMB. “Foi um conforto para os colegas que atuam lá e também para os juízes de todo o Estado de Goiás”, pontuou o presidente da Amagis-DF.

Na conversa com os juízes, João Ricardo Costa ouviu as reivindicações, falou das ações da entidade em prol da segurança e afirmou que apoiará os colegas de forma irrestrita.  Em seguida,  ligou para o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leobino Chaves, e relatou a preocupação dos magistrados.

Sensibilizada com o ocorrido, a Amagis-DF divulgou mais cedo NOTA DE REPÚDIO ao ato criminoso cobrando posição e providências do Conselho Nacional de Justiça por mais segurança para os magistrados e servidores da Justiça no exercício de suas atividades.

ASCOM/Amagis-DF – 11 de agosto de 2016


 

Mais fotos

11 08 16 11 08 16 3