Brasil Justiça aborda projeto Justiça e Educação

Foto BrasilJustica Theresa

A Juíza e diretora de Comunicação da Amagis-DF, Theresa Karina de Figueiredo, fala ao programa "Brasil Justiça" sobre o projeto Justiça e Educação - que tem o objetivo de sensibilizar educadores para o acolhimento de vítimas de abuso sexual infantil -, entre outros assuntos, como o trabalho desenvolvido pelo Tribunal no amparo às vítimas de violência e a violência intrafamiliar e seus reflexos na segurança pública. O programa vai ao ar neste sábado, 2 de maio, às 6h30, com reprises nos dias (22h) e 5 (6h).

Na ocasião, a magistrada diz que o projeto Justiça e Educação tem o objetivo de aproximar o Poder Judiciário dos professores da rede pública e privada do Distrito Federal. “Esse projeto possibilita que os professores se reportem diretamente à autoridade judicial ou ao Ministério Público os crimes dos quais eles têm notícias. Normalmente, as crianças que são vítimas de crimes dentro do ambiente doméstico contam aos professores sobre os maus-tratos e os abusos que sofrem”, afirma.

No mesmo programa, o quadro Vida de Juiz traz as dicas do desembargador e presidente da Amagis-DF, Sebastião Coelho, que está na carreira há 24 anos. “Escolhi ser juiz para participar efetivamente da justiça na vida das pessoas. Quem pretende ser magistrado deve estudar bastante, pois a magistratura é um sacerdócio”, explica.

Apresentado pela jornalista Renata Brandão, o Brasil Justiça é um programa da AMB, na TV Justiça, que tem a proposta de debater os principais temas de interesse da magistratura e discutir o futuro do Judiciário. A entrevista estará disponível em breve aqui no site, na página da TV Amagis - o canal da Amagis-DF no YouTube.

Amagis-DF com informações da AMB - 29 de abril de 2015