Juiz lança 2ª edição do livro "Concurso para a Magistratura: Guia Prático"

FOTO Guiapratico

Nesta terça-feira, 2 de junho, o Juiz Luiz Otávio Rezende de Freitas lança a 2ª edição do livro “Concurso para a Magistratura: Guia Prático”, pela Editora Juspodivm. O evento acontece no restaurante Carpe Diem, na 104 Sul, em Brasília, a partir das 19h.

Prefaciada pela Dês. Carmelita Brasil, 1ª Vice-Presidente do TJDFT, e Presidente da Comissão Examinadora do Concurso para o provimento de cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal e Territórios, a 2ª Edição do Guia Prático foi revista, ampliada e atualizada, visando ofertar aos leitores um completo panorama do mais desafiante certame público brasileiro.

Além da menção aos novos precedentes dos Tribunais Superiores e CNJ, a 2ª Edição foi ampliada para trazer novas e específicas dicas de preparação para cada fase do concurso da magistratura, com o intuito de auxiliar os candidatos a otimizar o estudo e melhorar o desempenho em todas as etapas do certame.

Por fim, e somando-se às entrevistas anteriores, feitas com juízes do TJDFT, TRF1ª Região, TRT 18ª Região e TJGO, a 2ª Edição apresenta novas entrevistas com o Desembargador Federal Fausto De Sanctis (TRF 3ª Região), o Desembargador José Renato Nalini (Presidente do TJSP), e a Juíza de Direito Andréa Pachá (TJRJ), que trouxeram suas histórias de vida e percepções sobre o concurso e a carreira da magistratura.

O autor

Luiz Otávio Rezende de Freitas é juiz de direito substituto do TJDFT, atualmente lotado na 10ª Vara Cível de Brasília. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

Foi membro da Banca Examinadora do Cespe/UnB no XIV Concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no XII Concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no concurso para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no concurso para provimento do cargo de Juiz-Auditor Substituto da Justiça Militar da União, e nos certames para provimento dos cargos de Juiz de Direito Substituto dos Estados do Piauí, Pará, Maranhão, Ceará e Espírito Santo.

 

ASCOM/Amagis-DF - 1º de junho de 2015